O TSE divulgou a seguinte decisão: Os cidadão deverão, nesta eleição, levar o título de eleitor e um documento de identidade com foto para exercer o direito de votar. Você pode ler a notícia aqui.
Caros alunos Eis que a hora de decidirmos o destino do nosso país, se aproxima. Leiam o que escrevi em 2009 para a comunidade de Irará e, aqui, quero me reportar aos brasileiros e aos baianos em especial. Prof. Plácido Suares Setembro /2010
Estamos nos aproximando das eleições 2010. Os brasileiros mais uma vez são obrigados a se deslocarem dos seus lares para caminharem em direção às urnas e depositar seu voto de confiança, certamente naqueles que ludibriaram suas mentes com palavras “mansas”- característica dos enganadores e falsários – para conseguir o pleito e um espaço no poder. Agora é a hora de se fazer a verdadeira JUSTIÇA. Somos nós os juízes, somos nós os vigilantes para que esta onda de miséria seja banida da nossa sociedade. O Brasil tem jeito, tem solução. Isto só acontecerá quando o trabalhador - o professor, o médico, o operário, o gari, o comerciante, o balconista, o homem, a mulher, os jovens éticos, morais, todos olharem em direção do bem comum e não “venderem” sua dignidade, esta certamente é o motivo da atroz corrupção e a culpa é nossa, eleitores. Enfim, continuemos esperançosos e com o desejo ardente de um dia podermos cantar a liberdade como outrora cantamos com fervor:
“Mas se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada BRASIL!”
Caros alunos
ResponderExcluirEis que a hora de decidirmos o destino do nosso país, se aproxima. Leiam o que escrevi em 2009 para a comunidade de Irará e, aqui, quero me reportar aos brasileiros e aos baianos em especial.
Prof. Plácido Suares
Setembro /2010
Estamos nos aproximando das eleições 2010. Os brasileiros mais uma vez são obrigados a se deslocarem dos seus lares para caminharem em direção às urnas e depositar seu voto de confiança, certamente naqueles que ludibriaram suas mentes com palavras “mansas”- característica dos enganadores e falsários – para conseguir o pleito e um espaço no poder.
ResponderExcluirAgora é a hora de se fazer a verdadeira JUSTIÇA. Somos nós os juízes, somos nós os vigilantes para que esta onda de miséria seja banida da nossa sociedade.
O Brasil tem jeito, tem solução. Isto só acontecerá quando o trabalhador - o professor, o médico, o operário, o gari, o comerciante, o balconista, o homem, a mulher, os jovens éticos, morais, todos olharem em direção do bem comum e não “venderem” sua dignidade, esta certamente é o motivo da atroz corrupção e a culpa é nossa, eleitores.
Enfim, continuemos esperançosos e com o desejo ardente de um dia podermos cantar a liberdade como outrora cantamos com fervor:
“Mas se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada
BRASIL!”