sábado, 28 de agosto de 2010

Trabalhos vencedores do TAL: Andanças de Jessiele Caroline

ANDANÇAS

Como se eu fosse romântica,
Que não sou e não desejei ser
Senti as batidas tão fortes
Na porta de qualquer lugar.
Eu abri e era o amor
Uma música e uma flor
Que se apressaram em se acomodar.
Como se eu fosse louca,
Constatei que o amor fala
Ora sussurra, ora grita
Me obriga a querer dançar...
Ele vem me abraça
Ele vem me amassa
Logo eu que não sonhei
A prosopopeia veio em mim pousar.
Repousa silenciosa
Encantadora e perigosa,
Eu tenho medo de arriscar.
Andar nas nuvens e cair
É alto demais para minha intenção
Meu pensamento voa baixinho
Incapaz de se transformar
Mas a conotação está lá, suave
A sua beleza não é resposta
Mas ameniza minha ânsia de perguntar.

Sinto as batidas tão fortes
Em algum lugar dentro de mim
Talvez eu tenha descoberto o amor
E não devo deixá-lo ir.
É que faz tão frio na minha razão
- Sai amor da minha cabeça
Vem aqui no meu coração
Bebe um pouco de emoção
Acorde, amanheça
Viva, respire, cresça.
Eu não busquei, nem tentei
Mas você está aqui
Viva, sobreviva por favor
Porque agora eu perdi o medo
E quero voar com o amor.

Jessiele Caroline (3º A)

2 comentários:

  1. Para além da poesia, eu leigo no assunto, enxergo sutileza, beleza e originalidade em "Andanças". Mais ainda: na minha ânsia de acordes e sons enxergo música.Para mim, basta! E mesmo que digam contrário " a conotação" está aqui" suave"!!!

    ResponderExcluir
  2. Professor, não sabia que gostava de música e sua fala de acordes remete ao violão, então teríamos um talento entre nós?

    ResponderExcluir