quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Grupo de estudos em Química do III ano C

Deixe aqui sua opinião sobre o trabalho.

2 comentários:

  1. Tenishow, gostei do trabalho, muito boa sua iniciativa para nos incentivar a obter conhecimento sobre o estudo dos compostos. Alem de... deixa me ver... Foi muito bom para atender a nosso nivel escolar.

    Bruno, neishow, ludimar, lucas, clara, jaqueline e marcel.

    o link é: http://pdpousadia-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Diante das pesquisas feitas,dos diversos recursos utilizados (internet,livros,revistas e etc.) conseguimos levantar informações que permitiu a todos os componentes do grupo entendimento preciso do conteúdo proposto.Desta forma a definição para compostos orgânicos vem a ser todo composto que contêm carbono, sejam ou não produzidos por organismos vivos. Exemplos: Plásticos, detergentes,e muitos dos medicamentos.cabe ainda ressaltar que Os átomos de carbono têm a propriedade de se unir formando estruturas denominadas cadeias carbônicas. Essa propriedade é a principal responsável pela existência de milhões de compostos orgânicos.
    A classificação das cadeias carbônicas se dá pela Disposição dos átomos de carbonos: As cadeias cíclicas subdividem-se em dois grupos: cadeias aromáticas e cadeias não aromáticas. É importante ressaltar no nosso entendimento Um grupo funcional é a parte da molécula onde as suas reações químicas ocorrem; é a parte que efetivamente determina as propriedades químicas do composto (e muitas das suas propriedades físicas também)
    para finalizar vamos ainda falar um pouco sobre Ligações Intermoleculares na Química orgânica: que tem como definição, como o próprio nome indica, são forças de coesão de natureza eletrostática que se estabelecem em todas as substâncias constituídas por moléculas polares ou apolares. Estas ligações são muito mais fracas que as ligações intramoleculares (aquelas que se estabelecem entre os átomos no interior das moléculas).
    As ligações intermoleculares são vulgarmente conhecidas por forças de Van der Waals.
    Estas ligações são as principais responsáveis pelas propriedades físicas dos sólidos e líquidos moleculares e explicam o facto de a maioria das substâncias moleculares se encontrarem à temperatura ambiente, no estado líquido ou gasoso, e que algumas sólidas tenham pontos de ebulição baixos, fundindo ou evaporando com facilidade.
    São as forças intermoleculares que mantém as moléculas associadas nos sólidos moleculares. Como estas forças são fracas, os sólidos moleculares são moles.
    Para a mesma substância, as forças intermoleculares são mais fracas no estado líquido que no estado sólido. algumas substâncias as forças intermoleculares são relativamente fracas e por isso evaporam muito facilmente, como é o caso da acetona. Outras ainda, como a naftalina, sublimam facilmente, isto é, passam diretamente do estado sólido ao estado gasoso.
    Concluímos aqui o nosso raciocínio diante de todo conteúdo estudado.
    Camila Souza
    Katianne pereira
    Patricia Gomes
    Milena Santana
    Raqueline Portela

    ResponderExcluir